Avaliação Neuropsicomotora

Coimbra, ESEC

1ª edição (8h) - 9 Julho 2016 (Sábado), das 09H30-13H00 e 14H00-18H30

 Pré-inscrição para 2.ª edição: Pedimos que faça o sua manifestação de ineteresse para o e-mail formacao.ih@gmail.com, com respectiva identificação pessoal e nome da formação.

 Nota: A segunda edição terá dois módulos e a duraçao de 16 horas


De acordo com o Fórum Europeu de Psicomotricidade o Psicomotricista tem, como competências principais, realizar a avaliação psicomotora num setting específico, usando instrumentos qualitativos e quantitativos (observação clínica, testes e protocolos); fazer diagnósticos psicomotores que indicam: habilidades psicomotoras, problemas psicomotores e qualidade do movimento, em todas as idades.

Objectivos

  • Compreender conceitos teóricos e teórico-práticos sobre a avaliação neuropsicomotora;
  • Compreender e aplicar os princípios gerais da avaliação neuropsicomotora, numa vertente qualitativa, de acordo com as competências definidas pelo Fórum Europeu de Psicomotricidade;
  • Descrever e relatar, usando uma linguagem técnica e comum aos profissionais da área, os problemas psicomotores da criança.


Formadora

Professora Doutora Gabriela Neves de Almeida (Psicomotricista e Docente; Doutorada em Motricidade Humana ' Reabilitação (FMH-UL); Mestre em Reabilitação Psicomotora (FMH-UTL); Perita em Psicomotricidade pelo Fórum Europeu de Psicomotricidade)

Local

Ginásio da ESEC
Sala de Música

Destinatários

Licenciados em Reabilitação Psicomotora

Licenciados em Educação Especial e Reabilitação

Estudantes de Reabilitação Psicomotora.


NOTA: Levar roupa e calçado prático

Mais informações:

Email: formacao.ih@gmail.com